17 de agosto de 2016

Girly Girl


Hey! Já faz um tempo que não faço nenhum desenho original, e eu também vi que eu nunca havia postado um vídeo no meu canal de um. Então como tudo tem a sua primeira vez, aqui estamos nós! :)

Artista que é artista sempre está procurando por um estilo próprio. Já faz um tempo que caí num mais "realista" (bem entre aspas) e nesse mais fofinho. Eu adoro desenhar retratos realistas, mas a verdade é que é uma delícia poder se soltar e fazer coisas mais "minhas". Eu ainda estou estudando, vamos ver no que vai dar :)



A maioria dos desenhos originais saem meio que do nada. Senti vontade, fiz, sem pensar muito. Comecei desenhando o rosto, e quando vi que ela estava bem delicadinha, resolvi fazer uma mulher-menina bem fru-fru hahaha! E eu gostei mais do resultado final do que eu pensei, o que é ótimo, porque geralmente é o oposto. Às vezes, quando a gente usa aquarela, tem que aceitar que no meio a esperança pode te abandonar, mas no final, sempre dá certo ou não. É como a Mariana Cagnin disse na live de processo criativo: o desenho só acaba quando estiver acabado (ou algo assim, não me lembro palavra por palavra xD).
O que eu mais gosto nesse estilo mais fofinho é que não preciso de muitas camadas para ficar legalzinho. Tenho um problema sério com camadas em aquarela: não tenho paciência, e acaba sempre desandando. É importante respeitar o tempo de secagem entre uma pincelada e outra, dependendo do que você quer. Eu ainda estou aprendendo.

E claro, aqui vai o resultado final:


Materiais utilizados:

- papel de aquarela da linha universitária da Canson 300g/m²
- estojo de aquarela em pastilha 12 cores Cotman (Winsor&Newton)
- aquarela em bisnaga 12 cores Sakura
- lápis de cor Faber Castell 24 cores
- caneta em gel branca Uniball


E ah, já ouvi várias pessoas falando que não gostam dessa textura do papel da linha universitária da Canson. Eu particularmente não me incomodo tanto, me incomoda mais na hora de digitalizar que fica mais evidente do que ao vivo. Mas segundo a Canson, essa folha é dupla-face, então vou tentar usar o outro lado para ver se dá na mesma. Alguém aí já usa o outro lado? :)

Até a próxima pessoal! :)

12 comentários:

  1. Gostei bastante do desenho, ficou muito fofinho! <3
    Vendo esse vídeo, descobri que ver a confecção de desenhos me acalma. Tenho uma grande admiração por pessoas que sabem desenhar, talvez seja por causa da minha própria deficiência nesse setor hahhaha

    http://noopadrao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É tipo eu com vídeo de música, mas eu sou um desastre nessa área hahaha! Mas verdade seja dita, com treino a gente consegue! rs

      Excluir
  2. Ai, mas ficou lindo demais Larissa! Estou encantada!!! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Fico muito feliz em saber que gostou! :)

      Excluir
  3. Que lindo! Eu AMO aquarela e amo quando as bochechas são bem vermelhinhas assim! haha <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Eu também curto umas bochechas rosadas hahahaha! Fica fofo x)

      Excluir
  4. Fiquei apaixonada pelo seu talento!
    A ilustração ficou muito linda e adorei acompanhar o processo <3

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Fico feliz em saber que gostou! :)

      Excluir
  5. Ameeeeei os olhos dessa mocinha, ficaram tão expressivos e fofos <3

    Beijos,
    milenaschabat.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Os olhos foram a minha parte preferida também :)

      Excluir
  6. Ahhhhhhh que coisa mais fofa! De bochechas rosadas e tudo! Adorei os detalhes do olho e como ela ta olhando de ladinho <3
    Deve ser dificil achar um estilo proprio, eu pelo menos ia ficar meio perdida, mas certeza que uma hora você vai se achar, ou não.. não importa teu talento é muito bonito!
    :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para mim um estilo meu é uma jornada de longo tempo, e acho que vou pro caixão sem estar satisfeita viu hahahaha! Mas um dia a gente chega lá! :)

      Excluir