13 de setembro de 2014

Winter Medley (De Tudo um Pouco!) de cara nova (novamente)


Já criei vários blogs, até perdi a conta de quantos, e com todos eles, eu sempre tive o mesmo grande desafio: o que postar e o nome.
Nesse meu último blog, o que mais eu trabalhei e investi meu tempo, decidi que escreveria sobre assuntos com os quais eu me sentisse à vontade, como fotografia, desenho, viagens, e tudo aquilo que eu descobrisse de novo e interessante e que valesse a pena compartilhar, sem pensar muito mesmo, diferentemente dos outros que tive, que focava em um único assunto e logo ele se esgotava. Agora, sinto que, apesar de algumas pausas que ocorrem por conta de falta de tempo, tenho coisas para postar e compartilhar.
Se pensar num assunto pro blog já é complicado, o nome então, nem me fale. Eu realmente não tenho muito talento para nomear coisas (ou mesmo animais e pessoas). Eu não lembro o nome dos meus outros blogs, mas com certeza devia ser algo nada criativo. Na época em que decidi criar este blog, travei por conta disso, não sabia que nome dar. Pensei em muitos, mas todos pareciam restringir demais o blog, puxando sardinha para um assunto, e foi aí que pensei no "De Tudo um Pouco!". Na ocasião, o nome me pareceu sensato e legalzinho, e eu acabei me acostumando com ele. Contudo, acabei me dando conta de uma coisa nesses tempos para cá: o nome é comum demais; vi várias lojas com esse nome ao fazer uma pesquisa no Google, e o pior: vários outros blogs com o mesmo nome. É um nome genérico, uma expressão comum, lógico que iam ter blogs com o mesmo nome, só não pensei nisso quando criei o blog e o nomeei assim.
Por isso, resolvi mudar o nome dele, e desta vez, tomei meu tempo, pensei com calma e pensei em Winter Sonata. Quem me conhecia da época do fotolog, talvez se lembre desse nome, e quem me tinha no MSN, vai se lembrar que meu email tinha esse domínio. Pensei, pensei, mas o único nome que me pareceu sensato foi esse, o de tempos atrás.
Porque Winter Sonata? Bom, sempre gostei de frio, nasci no verão no Japão mas cresci fazendo aniversários no inverno daqui, vi vídeos de mim mesma quando criança brincando na neve, sempre gostei da beleza dela e me encantei com ela novamente em Londres. Inverno, meu querido inverno. O Sonata a princípio foi por causa do jogo The Legend of Zelda: Ocarina of Time e The Legend of Zelda: Majora's Mask. Sim, um jogo. Quem jogou sabe que no decorrer da história, você aprende diversas músicas, todas elas num estilo musical diferente. Bolero, serenata, requiém, sonata, lullaby, bossa nova, minueto, nocturne, etc. No Majora's Mask, tem o Sonata of Awakening, e eu achei o nome do estilo bonito e eu gostava dessa música, só por isso eu criei o nome "Winter Sonata" na época. Depois, pesquisei sobre o estilo, ouvi a famosa Moonlight Sonata de Beethoven entre outras músicas e eu achei o estilo bem legal.
Maaaaas, eu pensei mais e mais, e queria ainda algo mais a ver com o blog ainda. Para ser bem sincera, eu estou escrevendo e editando este post faz meses, pois pensei em vários nomes mas acabava desistindo. Winter Sonata é legal, mas parece superficial considerando o porque de eu tê-lo escolhido há anos atrás. Foi aí que a Lindsey Stirling me deu uma luz: estava ouvindo um medley dela, relacionei com o sonata por ambos terem a ver com música e pronto, Winter Medley.
Do dicionário, aqui vai a definição de medley:

1. An often jumbled assortment; a mixture: "That night he dreamed he was traveling in a foreign country, only it seemed to be a medley of all the countries he'd ever been to and even some he hadn't" (Anne Tyler).
2. Music An arrangement made from a series of melodies, often from various sources.
3. Sports An event in competitive swimming in which backstroke, breaststroke, butterfly, and freestyle are swum in equal distances by an individual or as divisions of a relay race.
(Retirado do The Free Dictionary)

Traduzindo:
1. Muitas vezes uma mistura confusa de variedades; uma mistura
2. Música. Um arranjo feito por uma série de melodias, muitas vezes de várias fontes
3. Esporte. Um evento em uma competição de natação no qual nado de costas, peito, borboleta e estilo livre são nadados em distâncias iguais por um indivíduo ou por uma equipe.

O meu cantinho é assim, uma mistura confusa de vários assuntos. Medley. E assim ficou Winter Medley, para remeter ao Winter Sonata que eu tanto gostava.

Demorou um tempo do momento que eu finalmente me decidi pelo nome até o que eu finalizei a arte (no caso, o dia deste post). Pensei em diversas artes, desenhos, técnicas que seria melhor utilizar para finalizar a arte, mas acabei assim, numa coisa mais simples mesmo. Acho que deu para reparar desde o último header que eu estou gostando de algo mais simples, né?

Para finalmente encerrar este post que tem me acompanhado já faz tempos, deixo aqui os headers que já fizeram parte do blog e o atual: e aí, qual vocês preferem?

Primeiro header.


Segundo header.

Novo.

Eu particularmente gostei mais do atual, mas eu gostava muito do primeiro também :)
Até a próxima!



Para quem quiser me seguir nas minhas outras redes sociais:



Até a próxima!

4 comentários:

  1. Amei essa mudança, Larissa! Ficou muito legal
    Eu também gostei mais do logo autal, achei tão bonito *.*
    E falando na Lindsey, acho que não vou mesmo ao show dela =/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eba! Fico feliz que tenha gostado!
      Awwww man, que pena :( Mas ela passa bastante por aí, com certeza terão muitas outras oportunidades!

      Excluir
  2. Adorei o novo nome! Sucesso nessa nova fase!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ana Carolina! Fico feliz que tenha gostado, de verdade :)

      Excluir